>

segunda-feira, 11 de junho de 2012

O Semeador e a Semente



O Semeador e a Semente

Texto(s): Lc 8:5-15 “O Semeador saiu a semear


1 – O Semeador V5a
“O Semeador saiu a semear” Um Semeador tem atividades bem definidas, ele sabe que sua função é fundamental para o crescimento do Reino.
2 – A Semente V5a
O Semeador antes de sair teve a preocupação com a escolha de sua semente. Ele preparou a semente conforme a sua expectativa de colheita. E você? Quais as sementes têm semeado? A opção de escolha é sua, você escolhe que semente vai semear. Muitos têm semeado a confusão, a fofoca, a ira, a prostituição a imoralidade, o roubo, a libertinagem a avareza. Lembre-se de Deus não se zomba, o que o homem plantar isso colherá. (Gl 6:7)
3 – O Caminho V5b
“...enquanto lançava a semente, parte dele caiu à beira do caminho”Caminho fala de passos, locais por onde você anda. O que tem ficado pelos lugares onde você anda? Que lembranças as pessoas tem de você? Por aqui passou um grande homem, ou nunca mais quero que aquele homem passe por aqui. Você tem colhido bons frutos por onde passa? Ou tem machucado pessoas com calúnias e injúrias?
4 – As Pedras V6
“Parte dela caiu sobre pedras e, quando germinou, as plantas secaram, porque não havia umidade” Por que um semeador semearia sua semente sobre pedras? O que aconteceu com a habilidade que ele tinha? Quantos têm semeado e não colhem nada! Quantos não entendem que precisam ter bastante atenção no que estão fazendo, com quem estão se associando, o que estão comprando. Pare de semear sobre pedras Deus tem boa terra pra você.
5 – Os Espinhos V7
“Outra parte caiu entre espinhos, que crescem com ela e sufocam as plantas.” Aqui tem algo interessante, os espinhos cresceram junto com a semente por quê? De onde apareceu essa espinheira? Dentro de todos nós há uma espinheira que nos sufoca a cada dia. Que nos faz lamentar de tudo, murmurar, desanimar, olhar para as coisas do mundo. Quantos de nós já não desanimamos e tivemos vontade de largar tudo? Quantos de nós quando passa por alguma privação murmura e começa a colocar a culpa em todos que estão ao nosso redor? Essa é a espinheira que tira nosso contato com o Sol da justiça e nos deixa sem oxigênio (Espírito Santo).
 6 – A Boa Terra V8a
“Outra ainda caiu em boa terra.” Boa terra fala de lugar seguro, bem cultivado, bem preparado, bem acompanhado. Na Boa terra fala de pessoas que não lançam sua semente sem antes preparar o lugar. Quantas coisas têm sido feita de maneira precipitada? Na correria, sem oração, sem clamor, sem comunhão, sem paz, sem unidade, sem propósito
7 – Colheita V8b
“...Cresceu e deu boa colheita a cem por um.” Aquele que prepara a sua terra para a semente, tem garantia de colheita. Continue cultivando a terra e o Senhor te dará uma boa colheita.


Missionário: Marden Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário