>

sábado, 7 de julho de 2012

O culto verdadeiro


                        O culto verdadeiro

                             Leitura Biblica: Salmo 100

Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres (Salmo 100.2).

Lendo a palavra de Deus – especialmente esse  texto- verificamos quão triste é ver pessoas praticarem formas externas de adoração  religiosos sem realmente ter um relacionamento com o Deus verdadeiro. Seus lábios proferem palavras e inclinam a cabeça, mas de fato não oram. Sentam-se nos bancos da igreja e observam as roupas dos outros, pensam no que vão comer ou no que terão que fazer. Quanta hipocrisia em tal tipo de “adoração” – lembrando que corremos o risco de cometer os mesmo erros!

Assim, muitos não conseguem ouvir  a voz de Deus – e isso acontece porque não o buscam realmente.

Quando cultuamos a Deus, devemos esquecer um pouco o mundo lá fora e reconhecer que ele é o nosso Senhor e que somos apenas seu rebanho. Devemos, portanto, presta culto com louvor, gratidão e alegria, no templo ou em qualquer outro lugar. Que poderosos ecos sairiam de nossa igrejas se cada pessoa presente cantasse de coração os cânticos; procurasse ardentemente conhecer a Deus por meio da oração e do estudo da bíblia; mantivesse adoração alegre e diária; tivesse consciência da presença divina e submetesse sua vida á vontade de Deus.

O segredo da verdadeira adoração só pode ser conhecido por aqueles que têm um relacionamento com Deus  e se entregam a ele em consagração. A adoração, na verdade, adapta-nos ao grande serviço de tornar a glória de Deus conhecida.
Portanto, procure você também cultivar a consciência da presença de Deus na sua vida, mantendo um relacionamento diário com ele em oração e por meio do estudo da sua palavra. Fazendo assim, quando você se reunir com outras pessoas que também conhecem Deus e o buscam sinceramente, a sua adoração conjunta no culto realmente há de glorificá-lo.

Culto não é um encontro com pessoas, mais com DEUS!  


pão diário 


Carlos Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário