>

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

As Regiões Celestes


As Regiões Celestes
Efésios 6:12

1.       O que são lugares ou regiões celestiais?
Esta é uma foto da majestosa nebulosa Carina, um titã gelado de hidrogênio e poeira na Via Láctea, capturada pelo Hubble.

É o lugar onde nascem todas as coisas. É a dimensão do Espírito. Também a dimensão que satanás usa para chegar a te a terra. Mais conhecida como a 4ª dimensão.

Efésios  3:10,12
10 para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades j  nos lugares celestiais, l [1]11pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele. n

Paulo está ensinando que a igreja é a única forma de tornar DEUS conhecido e engrandecido, mas onde Ele deve ser conhecido? Nas regiões celestiais! Mas por que nas regiões celestiais. É onde os anjos atuam. Mas quais anjos? Todos os anjos inclusive os caídos. Aqueles que desobedeceram, aqueles que resolveram deixar o seu domicílio.

Paulo esta ensinando que temos acesso a esse lugar celestial. Mas para ter esse acesso, tem que haver ousadia, confiança e só se consegue este acesso por meio da fé. E essa fé é em DEUS.

Esta ousadia não é humana, mas sim sobre natural, ela vem do próprio DEUS. Ela é motivada e impulsionada pelo Espírito Santo. Por isso, é que para ter o acesso precisa da fé.

Por que a multiforme sabedoria DEUS tem que ser conhecido nas regiões celestes? Por é nela que tudo acontece! E dela que vem as ideias, as inovações, as mudanças. Tudo é criado nela – nessa dimensão. Na dimensão do Espírito.

Satanás de alguma forma atua na terra a partir dessa dimensão, instruindo, capacitando, equipando seus súditos para que eles possam atuar de forma plena na terra. Por isso Jesus disse que o mundo jaz no maligno. Um grande exemplo disso são homens como Aldolf Hitler e muitos outros mais.

DEUS precisa que a igreja, seu corpo também seja instruída, capacitada e equipada a partir dessa dimensão, por que é nela que ocorre a luta pela terra, para a implantação do Reino de Deus.

É nessa dimensão que nascem as ideias, os pensamentos, os sonhos, os planos e o entusiasmo.

2.       Qual o domínio de DEUS nesta dimensão.

O plano de DEUS esta acima de toda atuação que exista nesta dimensão. Embora atue a partir dela, o plano de DEUS é superior, por que esse plano vem antes de a terra ser formada. Ela existe desde a eternidade. E neste plano consta que o homem governe a terra juntamente com o seu criador – DEUS.

Efésios 1:21,22
21 acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, j  e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro.
22     E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja,

Ele atua e está acima de todo o principado e potestade, poder ou domínio em qualquer época na terra ou na eternidade. E por causa de sua morte ele venceu colocando todas as coisas debaixo de seus pés. Ele tem o direito de posse legal sobre todas as coisas, no céu na terra e no mundo dos mortos. Ele venceu a morte e todo os seus aguilhões – doenças.

Ele deu a sua igreja esse poder e autoridade. Como ele venceu, ele pode dar a quem quiser. E Ele deu pra você e pra mim este poder.

Efésios 1:3
3 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção f  espiritual nas regiões celestiais g  em Cristo,[2]

A nossa bênção ela está disponível nas regiões celestiais. Ele o SENHOR já nos abençoou, e por que ainda não recebemos estas bênçãos? Observe todas as bênçãos, toda sorte de bênçãos, você não entendeu! Vou repetir: toda sorte de bênção espiritual está disponível para você e para mim, por causa de CRISTO.

Que tal tomar posse dessas bênçãos – no plural.

Aplicação:

Quais são essas bênção? Quero que você pense o que seria um bênção para você! Pois é, isso que você pensou se não fere nenhum código de ética ou, moral ou, a lei e traz paz, é uma bênção.

Tal vez você pense:
            Uma casa
Um carro
Uma lancha
Um barco
Um salário melhor
Um esposo / esposa
Filhos curados
Filhos saudáveis
A cura para um parente
Cura para você
O crescimento de sua igreja
A salvação de uma pessoa
Novos projetos
O término de um grande projeto
O pagamento de uma dívida

Pense, pense, pense, sinta o poder de DEUS atuando na sua mente. Deixe que a fé venha engravidá-lo e seus pensamentos virem sonhos, e deixe que seus sonhos sejam conhecidos através de suas palavras e, em breve o vermos materializado.


---------------------------------------------
Ronildo da Cruz Ribeiro
IDPB Monte Horebe

Nenhum comentário:

Postar um comentário