>

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Quatro realidades que vão transformar o seu dia a dia.

Quatro realidades que vão transformar o seu dia a dia.

3º dia de Jejum

      3.       Sonhos e Visões.
Joel 2: 28  28 E acontecerá, depois, z  que derramarei o meu Espírito a  sobre toda a carne; b  vossos filhos e vossas filhas profetizarão, c  vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; d

Outro elemento para programar a sua quarta dimensão são os sonhos. A Palavra de DEUS diz que “onde não há visão o povo perece”.  Pv 29:18 (VKJ). O sonho é a capacidade de entender os pensamentos de forma organizada.  É a capacidade de organizar bem os pensamentos e planejá-los de forma que possam ser mostrados a outros e todos venham ser influenciados.

O sonho é um elemento tão forte que todo ser humano usa. Primeiro ele pensa, depois passa acreditar e por fim ele planeja, ele fica grávido da ideia, e ele começa a mostrar seus planos com tanto entusiasmo que todos passam a acreditar que se tornará real. Isso é um sonho. Esse é o poder influenciador de um sonho! O sonho é uma arma poderosa nas mãos certas.

Agora quando o sonho é concebido em DEUS, ele é muito mais poderoso. Se todos nós concebermos os sonhos de DEUS nada poderá nos resistir. Poderemos mover não somente o mundo, mas todas as coisas.

Porém os sonhos que vem de DEUS são bem diferentes dos desejos e ambições pessoais. Os desejos e ambições pessoais geralmente estão sob a influência de demônios. Devemos saber que os sonhos de DEUS são diferentes.

O sonho do diabo é de destruir o homem! Esse sonho é muito forte, e ele consegue plantando seus sonhos na mente do homem, sonhos destruidores. Sonhos egoístas, ambiciosos e carnais. Porém eles não trazem nenhuma paz, e tira a saúde. Ele causa um dano enorme na vida de quem usa esses sonhos demoníacos. Porém os sonhos de DEUS são maiores e mais poderoso, e quando são utilizados, trazem como resultado paz, alegria, felicidade e completude.

Podemos observar os sonhos de José. Ele trouxe um sofrimento imediato, porém no desenrolar da história tudo ficou claro. O seu sonho além de alça-lo a posição de príncipe beneficiou a todo o mundo da época inclusive seus irmãos, que se sentiram ofendidos por seus sonhos.

Gênesis 37:5 “Teve José um sonho e o relatou a seus irmãos; por isso, o odiaram ainda mais”.

Os grandes sonhos trazem consigo um grande custo e grandes responsabilidades, isso por que irá beneficiar a muitas pessoas, por isso DEUS dá seus sonhos a todos os homens, mas serão poucos que os colocarão em prática. Serão poucos os que terão capacidades de levá-los adiante.

1.       O futuro de uma pessoa depende de seu sonho.
2.       Os sonhos não estão presos a circunstâncias. Os sonhos conquistam-nas e as transforma.
3.       A transformação nasce na quarta dimensão.

Quando você for orar, fale com DEUS sobre os seus sonhos. Ore e jejue por eles. Coloque-os diante do SENHOR, peça que a resposta venha dele. O jejum não move a mão de DEUS, mas melhora a sua vida de comunhão e você passa a entender melhor aquilo que o SENHOR deseja.

Dois personagens entre muitos me chamam a atenção no livro de Gênesis. O primeiro é Ninrode o segundo é Abrão. Você pode perguntar o que esses três homens tem em comum? Nada! Esses três homens tiveram sonhos, sonhos grandiosos. Sonhos estes que mudaram a sua vida e influenciaram milhares de pessoas e até hoje ainda influência. Tentarei ser breve.

             1.       Ninrode, quem foi ele? Ele é o fundador da cidade da Babilônia e de Nínive capita da Assíria.

Genesis 10:9-11Foi valente caçador diante do Senhor; daí dizer-se: Como Ninrode, poderoso caçador diante do Senhor. O princípio do seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar. Daquela terra saiu ele para a Assíria e edificou Nínive, Reobote-Ir e Calá. E, entre Nínive e Calá, a grande cidade de Resém.

Ninrode tinha um sonho, unir todo o mundo de então sob uma única bandeira, a sua. Ele desejava que todos fossem um único povo.

Gênisis 11:4 “Disseram: Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo tope chegue até aos céus e tornemos célebre o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda a terra”.

Só que esse sonho era um desejo humano de estabelecer uma dinastia, uma raça superior, de tornar grande o seu nome na terra. Esse era mais um sonho despótico onde residiria o desejo de domínio e posse sobre outras pessoas. Era o desejo de mostrar o quanto o seu clã era o mais unido, e o quanto essa união os tornara melhor, mais forte e mais poderoso.

              2.       Abrão – quem foi essa figura? Abrão filho de Terá que saiu da caldeia, da cidade de Ur. Sua esposa Sarai era estéril. DEUS fez uma promessa a Abrão que ele seria o pai de muitas nações. Deus mudou o nome de Abrão para Abraão e de sua esposa Sarai para Sara. DEUS deu a Abraão um sonho, plantou em seu coração o sonho de ele seria o pai de muitas nações, Abraão acreditou e isso lhe foi imputado como justiça.

Gênesis 12:1-3 “Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei;  de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!  Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Interessante que DEUS primeiro mandou que ele saísse de sua terra, do meio de sua parentela. Depois, quando ele obedeceu ao SENHOR e saiu, no deserto ele mostrou o seu projeto. Acredito que Abrão tenha perguntado: - Senhor onde fica a terra que o SENHOR quer que eu vá? E Deus respondeu: - Olhe toda a terra, onde você pisar eu te darei! Não existia um lugar específico, a terra toda estava a sua disposição. Só faltava o filho, por que a herança já existia.

Daí o SENHOR, começou a trabalhar o seu sonho em Abrão. Primeiro mudou o seu nome de Abrão para Abraão. Depois mandou olhar as estrelas do céu e por fim estabeleceu um prazo de um ano para o nascimento de Izaque. E então o SONHO nasceu.

Gênesis 15:4-6A isto respondeu logo o Senhor, dizendo: Não será esse o teu herdeiro; mas aquele que será gerado de ti será o teu herdeiro. Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade.  Ele creu no Senhor, e isso lhe foi imputado para justiça.

Aplicação

Existem Três tipos de sonhos – os sonhos humanos – desejos; Satânicos – sede de poder e o sonho Divino – o domínio.
1.       Humanos – eu quero ter pra ser e parecer. Para minha glória.
2.    Satânico – eu quero ter para controlar, para me vingar, para que todos vejam como eu consegui. Para desgraça de muitos ...
3.   Divino – eu preciso fazer, realizar para que outros possam usufruir, para que os outros possam ser beneficiados. Para glória do Senhor.


----------------------------------------------------
Ronildo da Cruz Ribeiro
IDPB Monte Horebe

Nenhum comentário:

Postar um comentário