>

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sonho - Faça de seu sonho um projeto de vida


Sonho - Faça de seu sonho um projeto de vida



Provérbios 16:1-2 “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor. a Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito. b

Qual é o seu sonho? Que tal começar hoje a planejar o que vai fazer amanhã? Por isso, projete algo claro em seu coração. Escreva em uma folha de papel, e ore até receber clareza e ter convicção. Depois faça uma avaliação de sua meta à luz da Bíblia.

Escreva seu sonho, depois leia e releia todos os dias. O sonho vai ficando cada vez mais claro para você e pouco a pouco vai se transformando em uma realidade.

1. Escreva um projeto de forma clara e objetiva.
a.      Para o próximo ano;
b.      Para daqui a dois anos;
c.      Para daqui a três anos;
d.      Para cinco anos;
e.      Para daqui a dez anos.

Escreva, leia, releia, ore todos os dias por eles e a medida que você for recebendo clareza escreva, e você vai ver seus sonhos nascendo.

2.      Escreva suas metas diante da cruz de Cristo.

1 Pedro 2:24-25Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, g  os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; h  por suas chagas, fostes sarados. i Porque estáveis desgarrados j  como ovelhas; agora, porém, vos convertestes ao Pastor e Bispo da vossa alma. l

a.      A cruz levou o meu pecado;
b.      A cruz curou a minha mente. Toda desordem mental foi sarada;
c.      A cruz curou minhas feridas na alma;
d.      A cruz curou os meus traumas;

Quando você for escrever suas metas, todas as impossibilidades brotarão de sua mente tentando fazê-los desistir. Os pensamentos são os mais variados: “você é incapaz; isso é loucura; o que vão pensar de você; isso é ridículo; você não tem forças suficientes para isso; você é muito pobre para fazer isso; isso nunca vai dar certo; todos os indicadores mostram contrário, e por ai vai”. Porém quando você coloca seus planos na perspectiva da cruz, fica mais fácil de crer. Lembre-se, Ele levou sobre si todas as nossas incapacidades.

Quando você começa escrever suas metas, parece que algo tenta lhe atrapalhar colocando desordem mental, entendi que isso acontece para atrapalhar mesmo, pois a mente é quem faz os planos que serão atendidos por DEUS. A mente é o campo de batalha, se você a controlar, você controla qualquer coisa.

Visualize suas metas. Cria nelas, escreva contrariando todas as possibilidades. Creia e verás o poder de DEUS.

Aplicação:

1.      Faça de seu sonho o projeto de sua vida.
2.      Escreva ele, e leia todos os dias. Cole o que você escreveu em algum lugar próximo de você.
3.      Escreva suas metas diante da cruz de Cristo. Creia ele já levou sobre si a suas incapacidades.



---------------------------------------------------
Ronildo da Cruz Ribeiro
IDPB Monte Horebe

Nenhum comentário:

Postar um comentário